quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sequestrada

Primeira Fan Fic da série "Perigos na Cidade Maravilhosa"


Autor: Danilo Lucena


Dan não aguentava mais esperar. O garoto não entendia essa obsessão que sua irmã tinha por bibliotecas. Até na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, ela se enfurnava dentro de uma biblioteca cheia de livros e mofo.

Ele estava sentado nos degraus da grande biblioteca enquanto Nellie tinha ido à praia para comprar sorvetes para os dois, porque pelo visto, Amy não pretendia sair de lá de dentro nem tão cedo.

Dan observava os cariocas e tentava entender aquele idioma. Olhava maravilhado o Cristo Redentor e de repente, sentiu que aquele grande monumento seria muito importante na jornada deles. Estava olhando a bela vista da praia quando sentiu uma mão em seu ombro.

-Voltei! – Amy disse.

-Que susto, Amy! Eu achava que era algum outro Cahill! – disse Dan.

-Não acredito! O corajoso Dan levou um susto? – perguntou a irmã e logo depois começou a rir sarcasticamente.

-Amy, a Nellie foi comprar sorvete e ainda não voltou. Estou preocupado.

-Calma, vamos até a praia e procuramos por ela.

Assim, os dois se levantaram e caminharam até a praia. Andaram pelo famoso calçadão de Copacabana e então Dan empurrou Amy para a areia.

-Você estava achando que ia me dar um susto e não iria ter um troco?

Amy puxou o irmão e os dois apostaram uma corrida bem barulhenta até a água do mar. Lá dentro daquelas infinitas águas, Dan perguntou para Amy:

-O que você descobriu lá na biblioteca?

-Não muita coisa. Não sei o que os Kabra vieram fazer aqui, mas deve ser algo importante. Grace sempre me falava do Brasil e da cultura daqui. Tem que ter alguma ligação com isso. Eu só descobri que um tal de Didi foi até a mão do Cristo Redentor e eu acho que nossa busca tem algo a ver com isso.

Dan ficou orgulhoso de si mesmo. Ele sabia que o grande monumento de concreto havia algo a ver com a busca.

De repente, ouviram gritos e um iPod caiu no meio dos dois. Era o iPod de Nellie, que agora estava estragado. Se o iPod estava ali, ela devia estar perto. Prestaram atenção nos gritos e reconheceram a voz. Olharam para cima e viram uma mulher histérica de roupas pretas pendurada em um helicóptero com um grande símbolo dos Lucian.



Gente, vou esperar as continuações, viu? fcthe39clues@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário